Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo transfigurou diante dos Discípulos

Os discípulos, observaram a recomendação e se perguntavam o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”!        

Equipe da Catequese Evangelho de Jesus Cristo transfigurou diante dos Discípulos
Evangelho de Jesus Cristo Foto Equipe da Catequese

                        

Evangelho de Jesus Cristo (Mc 9,2-10), naquele tempo seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 

E se transfigurou diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brilhantes, com nenhuma lavanderia no mundo as poderia alvejar. Apareceram-lhe Elias e Moises, que conversavam com Jesus. 

Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tenda: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que dizer, pois eles estavam com muito medo. Então desceu uma nuvem e os cobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutem o que ele diz!” 

E de repente, eles olharam em volta e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. Ao descerem da montanha, Jesus recomendou-lhes que não contassem a ninguém o que tinha visto, até que Filho do homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observaram a recomendação e se perguntavam o que queria dizer “ressuscitar dos mortos.                                     

Palavras de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, a vida de Jesus não termina na sua morte. A transfiguração é sinal da Ressurreição: a sociedade não conseguirá deter a pessoa e a atividade de Jesus, que irão continuar através de seus discípulos. A voz de Deus mostra que, daqui por diante, Jesus é a única autoridade. Todos os que ouvem o convite de Deus e seguem a Jesus até o fim, começam desde já a participar da sua vitória final, quando ressuscitarão com ele. 

Experiência vivida no monte Tabor ficou gravada no coração dos três discípulos. Nós sempre recordamos muitas coisas de nossa vida, mas as coisas marcantes nunca saem de dentro de nós. Porém é certo que se sentiram profundamente amados e envolvidos pela Glória do Senhor Jesus 

Os três ficaram conquistados por esse Jesus, tão diferente daquele que conheciam. Mas daí a pouco tudo era como tinha sido antes; ali estava Jesus de sempre. O mais importante é que os discípulos estavam interiormente transformados, e o que ali acontecera iriam compreender definitivamente na ressurreição de Jesus Cristo. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.