Evangelho de Jesus Cristo, se o grão de trigo cai na terra e não morre, fica sozinho
Disse-lhe Jesus Se alguém me servir a onde eu estiver, ai também estará o meu servo. Se alguém serve a mim, o Pai o honrará!
![]() |
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê |
Evangelho de Jesus Cristo (Mt 12, 24-26), naquele tempo, disse Jesus aos discípulos, eu garanto a vocês: se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica sozinho. Mas se morre, produz muito fruto.
Quem tem apego à sua vida, vai perdê-la; que despreza a sua vida neste mundo, vai conservá-la para a vida eterna. Se alguém quer servir a mim, que me siga. E onde eu estiver, ai também estará o meu servo. Se alguém serve a mim, o Pai o honrará.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, “Se o grão de trigo que cai a terra não morre”. Jesus falava de si mesmo. Veio para nos reconciliar com o Pai e entre nós, e para nos tonar possível a participação na vida da Trindade. Para isso de nada serviam os sucessos humanos.
Era preciso que Ele se entregasse nas mão do Pai, que nos amasse até as últimas consequências, que aceitasse as nossas fraquezas. Seu aparente fracasso humano seria a salvação para todos nós. A humilhação e as atrocidades sofridas, em nada abalaram o seu amor e sua fidelidade.
Vamos falar um pouco de São Lourenço é um dos mártires mais conhecido e venerados, desde os primeiro séculos. Encarregado de cuidar dos bens da Igreja, repartiu-os entre os pobres já que pressentia prisão iminente. Aprisionado junto com Papa Sisto ll, não sofreu de imediato o martírio, mas suportou corajosamente astrozes dores na grelha incandescente.
São Lourenço, no meio do tormentos, ele teria dito ao carrasco: “Vira-me, pois deste lado já estou bem assado”. Jesus com palavras claras e pertubadora, preparaste teus seguidores para os embates da vida. Muitos cristãos e cristãs sofreram o martírio, assim como o teu servidor São Lourenço.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!