Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, Nós deixamos tudo e te seguimos

Disse-lhes Jesus: muitos que agora são os primeiros, serão os últimos, E muitos que agora são os últimos serão os primeiros! 

Evangelho de Jesus Cristo, Nós deixamos tudo e te seguimos
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mt 19,23-30) naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entra no Reino de Deus”.  

Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salva?” Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é Possível”. 

Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Ve! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?” Jesus respondeu: “E verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o filho do homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em     doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.  

E todo aquele que tiver deixado casa, irmão, irmã, Pai, Mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos, E muitos que agora são os últimos serão os primeiros.      

Palavra de Salvação   

Reflexão do Evangelho  

No Evangelho, talvez os apóstolos não deixaram muito para seguir Jesus. Mais o certo é que deixaram tudo. Aliás, o mais importante é exatamente colocar tudo em segundo plano para dar a Jesus o primeiro lugar na vida. Colocar tudo em segundo plano; não só as riquezas materiais, mas todo os valores da vida, todos os interesses, todos os projetos. Só assim poderemos ter a vida plena com Com Jesus Cristo. 

Deus nos torna possível a salvação para os que  assumem as exigências do seu Reino, no qual os rico não exploram os pobres. Quanto aos discípulos, que se despojaram de tudo para seguir Jesus, ele não os ilude. Não lhes faltará o suficiente nesta vida. Com um acréscimo: seus fiéis seguidores participarão, com ele, da abundância do Reino de Deus. 

Afasta de nós o apego às riquezas. Dizias, em outra ocasião, que ninguém pode servir a dois senhores, a  Deus e ao dinheiro. Por isso, queremos renovar nosso desejo de assumir teu modo simples e despojado de viver. Assim, estaremos desimpedidos e idôneos para acudir nossos semelhantes.

Dia de São Bernardo, que logo foi escolhido abade do Mosteiro de Claraval. Homem culto e último do chamados Santos Padres, teve grande influência na formação dos monges cistercinses. Muito trabalhou para restabelecer a paz e a unidade na Igreja, devido aos cismas que surgiram. Escreveu obras de teologia, ascética e espiritualidade. Morreu aos 63 anos de idade, em 1153. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.