Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, Mestres da Lei e fariseus Vós fechais o Reino dos Céus

Disse lhes Jesus, quem jura pelo Céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está sentado 

Catequese da Paroquia Imaculada Conceição Evangelho de Jesus Cristo, Mestres da Lei e fariseus Vós fechais o Reino dos Céus
Evangelho de Jesus Cristo Foto Fernanda Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mt 23,13-22), naquele tempo, disse Jesus vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós fechais o Reino dos Céus aos homens. Vós, porém, não entrais, nem deixais entrar aquele que o desejam. Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós percorreis e a terra para converter alguém, e quando o conseguis, o tornais merecedor do inferno, duas vezes pior que vós. 

Ai de vós, guias cegos! Vós dizeis: Se alguém jura pelo Templo, não vale; mas se alguém jura pelo ouro do Templo, então vale! Insensatos e cegos! Oque vale mais: o ouro ou o Templo que santifica o ouro? Vós dizeis também: Se alguém jura pelo altar, não vale; mas, se alguém jura pela oferta que está sobre o altar, então vale! 

Cegos! O que vale mais: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? Com efeito, quem jura pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele. E quem jura pelo Templo, jura por ele e por Deus que habita no Templo. E quem jura pelo Céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está sentado. 

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus critica e condena os mestres da Lei e fariseus eles são os líderes religiosos que sustentam um sistema formalista e hiprócrita: eles não consideram o Reino de Deus com dom, nem respeitam a liberdade dos filhos de Deus. 

O sistema impede de entrar no Reino, pois não leva à conversão, e destrói o verdadeiro espírito das Escrituras, chegando a matar até mesmo os enviados de Deus. Jesus mostra que a religião formalista e jurídica não é meio de salvação, mas produz prática escravizadora; portanto, é frontalmente oposta àquela que deve ser vivida por qualquer comunidade Cristã. 

Nesse Evangelho, Jesus nos lembra que não temos o direito de impor, en seu nome, por nossa decisão, obrigações religiosas que acabam sendo estorvo na caminhada das pessoas. Não podemos atravancar com exigências humanas e nossa ideias próprias a entrada aberta pois Ele para a Salvação. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Jesus Cristo. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.