Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo de volta para sua Terra

Disse Jesus, um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família. E Jesus não fez muitos milagres aí por causa da falta de Fé deles! 

Evangelho de Jesus Cristo de volta para sua Terra
Evangelho de Jesus Cristo de volta para sua Terra Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mt 13,54-58), naquele tempo, Jesus volta para sua terra. Ensinava as pessoas na sinagoga, de modo que ficavam admiradas. Diziam: “De onde vêm essa sabedoria e esse milagre? Esse homem não é o Filho do Carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs, não moram conosco? Então, de onde vem tudo isso?”  

Ficaram escandalizados por causa de Jesus. Mas Jesus disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família. E Jesus não fez muitos milagres aí por causa da falta de Fé deles.  

Palavras de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus volta para sua terra e, como de costume, “ensinava na sinagoga dele”. As reações de seus conterrâneos. Eles começaram admirados Jesus, por sua sabedoria e seus milagres. Entretanto, por conhecerem sua origem simples e conviverem com os seus parente e familiares.  

É impossível que Jesus, sendo um dele, tenha a autoridade de Deus. Por isso, eles o rejeitam. Essa rejeição não é acidental: é apenas mais uma prova de que Jesus é o enviado de Deus. De fato, todos os profetas do Antigo Testamento também foram rejeitados. 

Os nazarenos não prestaram atenção às obras de justiça que praticava e ensinava; não enxergaram sua coerência de Vida. Então a assumem atitude de dúvida e desprezo: “E se escandalizavam por causa dele. Portanto não criam condições para Jesus realizar entre eles os sinais de Deus.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.