Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo As multidões vão à procura

É o meu Pai quem dá para vocês o verdadeiro pão que vem do Céu e da vida ao mundo”. Então eles pediram: “Senhor, dá nos sempre desse pão”!

Evangelho de Jesus Cristo (Jo 6,24-35) naquele tempo, quando a multidão viu que nem Jesus e nem os discípulos estavam aí, as pessoas subiram nas barcas e foram procurar Jesus em Cafarnaum.
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Jo 6,24-35) naquele tempo, quando a multidão viu que nem Jesus e nem os discípulos estavam aí, as pessoas subiram nas barcas e foram procurar Jesus em Cafarnaum. 

Quando encontraram Jesus no outro lado do lago, perguntaram: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Eu garanto a vocês estão me procurando, não porque viram sinais, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pelo alimento que se estraga; trabalhem pelo alimento que dura para a vida eterna. É este alimento que o Filho do Homem dará a vocês, porque foi ele quem Deus Pai marcou com seu selo”. 

Então eles perguntaram: “O que é que devemos fazer para realizar as obras de Deus”?  Jesus respondeu: “A obra de Deus é que vocês acreditem naquele que ele enviou”. “Que sinal realizas para que possamos ver e acreditar em ti? Qual é a tua obra? Nossos pais comeram maná no deserto, como diz a Escritura: Ele deu-lhes um pão que veio do Céu”.  

Jesus respondeu: “Eu garanto a você: Moisés não deu para vocês o pão que veio do Céu. É o meu Pai quem dá para vocês o verdadeiro pão que vem do Céu e da vida ao mundo”. Então eles pediram: “Senhor, dá nos sempre desse pão”.   

Jesus disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. 

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, as multidões vão à procura de Jesus. Ele vai ao encontro delas e, sem rodeios lhe diz: “Eu lhes garanto: vocês estão me procurando, não por viram sinais, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeito”. Acorrem ao milagreiro, não ao enviado de Deus. 

Queriam ter alguém que, de maneira fácil, lhes desse comida e resolvesse sozinha o problema da fome da humanidade. Não é essa missão de Jesus. Sua missão é convidar as pessoas a tomar uma decisão radical. “Esta é a obra de Deus: que vocês acreditem naquele que ele enviou”. Isso significa aderir a Jesus e à sua proposta de vida plena para todos.  

A missão de Jesus não é dar espetáculos, não é impressionar com fatos extraordinários. Seu grande sinal é dar a vida. Não só mediante sua morte na cruz, ele a entrega diariamente em favor do povo, sobretudo do povo marginalizado e oprimido: “Eu sou o pão da Vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede”. Jesus é o pão que nos traz vida em abundância. Precisamos entrar em comunhão com Jesus. Texto tirado da homilia de Padre Leiva, na Missa de encerramento da festa de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro na Chácara AnaGui. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.