Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, semeador saiu para semear

O semeador saiu para semear . Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram! 

Evangelho de Jesus Cristo, semeador saiu para semear
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus cristo (Mt 13,1-9), naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margem do mar da Galiléia. Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso jesus entrou numa barca e sentou-se enquanto a multidão ficava de pé, na praia.  

E disse-lhes muitas coisas em parábolas: O semeador saiu para semear . Enquanto semeava, algumas, as sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e  secara, porque não tinha raiz. 

Outras semente caíram no meio dos espinhos. O espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram, ´base de cem, de sessenta, e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!   

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

O Evangelho, apresenta o ensinamento de Jesus sobre o Reino de Deus por meio de parábolas. Segunda explicação dada por Jesus. As comunidades da aquele tempo provavelmente se questionava sobre o porquê de o Reino de Deus não se propagava como esperado. Aí a comunidade lembra a parábolas de Jesus, na qual os terrenos que acolhem a semente são diferente: um é espinhoso, outro é pedregoso e há também o fértil, que produz cem, sessenta e trinta.  

A palavra e o Reino de Deus, tem a força, mas pode não encontrar um ambiente propício para frutificar. O semeador não é um incompetente que joga a semente à toa, mas é um “camponês pobre”, que planta no pequeno terreno que lhe resta. Assim como a semente, a palavra de Deus produz resultado se encontrar um coração aberto para acolhê-la e um semeador de coragem teimoso em lança-la.  

Jesus encontrou resistência no meio do seu próprio povo, do mesmo modo pessoas e estruturas continuam impedindo a justiça do Reino de se estabelecer entre os homens. Sem duvida, haverá uma colheita, mas à custa de muitas perdas, isso é, muitos procurarão sufocar as sementes do Reino, ante que chegue a vitória final. Querer negar e fugir dessas dificuldades para a implantação do Reino é não compreender o seu mistério. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.