Evangelho de Jesus Cristo pedir ao Pai celeste que envie trabalhadores
Então Jesus disse a seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos!
Evangelho de Jesus Cristo (Mt 9, 32-38) Quando já tinha saído os dois cegos, levaram a Jesus um mudo que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo falou, e as multidões ficaram admiradas, e diziam: “Nunca se viu uma coisa assim em Israel”. Mai os fariseus diziam: “É pelo príncipe dos demônio que ele expulsa os demônio”.
Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando a Boa Notícia do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. Vendo as multidões, Jesus teve compaixão , porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não tem pastor.
Então Jesus disse a seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso, peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheitas”.
Palavra da Salvação
Reflexão do Evangelho
O Evangelho, apresenta pequenos resumo das atividade missionária de Jesus. Destacamos seus ensinamento (Mt 9,35), a cura de “toda doença”, a compaixão pelas multidões “angustiadas e abandonadas”, e a constatação de que o trabalho pelo Reino de Deus é imenso, faltam operários, então é necessário pedir ao Pai celeste que “envie trabalhadores para a sua colheita”.
Não basta o empenho de Jesus em benefício da população enferma, pobre e oprimida, surgem os fariseus para insultá-lo. Dizendo que ele age pelo poder dos demônios. Atribuição ofensiva e descabida. É pelo poder de Deus que Jesus realiza sua obras. Mais a maioria do povo sabe disso e o manifesta: “As multidões ficaram maravilhadas”. Com a curas que Jesus realizava.
O trabalho é grande, e necessita de pessoas dispostas a continuar a obra de Jesus. A comunidade deve assumir a preocupação de levar a Boa Notícia do reino ao mundo, consciente da necessidade de trabalhadores disponíveis para essa missão divina.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!