Evangelho de Jesus Cristo expulsar os espirito impuros
Vão primeiro às ovelhas da casa de Israel. Vão e anunciem: O Reino de Céu está próximo!
Evangelho de Jesus Cristo (Mt 10, 1-7) naquele tempo, Jesus chamou seus discípulo e deu-lhe poder para expulsar os espirito impuros, e para curar qualquer tipo de doença e enfermidade.
São estes os nomes dos Doze Apóstolos: primeiro Simão chamado de Pedro, e seu irmão André; Tiago e seu irmão João, filho de Zebedeu; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus.
Jesus enviou os Doze com estas recomendações: Não tomem o caminho dos pagãos, e não entrem nas cidade dos samaritanos. Vão primeiro às ovelhas da casa de Israel. Vão e anunciem: O Reino de Céu está próximo.
Palavra da Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, os discípulos recebem o mesmo poder de Jesus: desalienar os homens “expulsar espírito impuros”, e libertá-lo de todos os male e curar doenças. Os doze Apóstolos formam o núcleo da nova comunidade, chamada a continuar a palavras e ação de Jesus.
Quando Jesus chama e envia os doze discípulos para continuar sua missão. O número doze evoca as antigas doze tribos de Israel e indica que o novo povo de Deus está nascendo. De diferentes culturas e condições sociais, os Doze formam o núcleo da comunidades de Jesus: fraterna, solidária e aberta para anunciar o Evangelho por todo o mundo.
As tarefas de Jesus são as dos Apóstolos: “expulsar Espirito impuros”, e “curar toda doença e enfermidades”. Devemos anunciar, o Reino de Deus está próximo isto é, ao alcance dos que o aceitarem.
Esse Reino está em contraste com os reino deste mundo, incluindo o Império Romano e as autoridade de Israel. Portador de vida, o Reino de Deu assume a justiça a favor dos pobres e marginalizados. Jesus os envias a serviço do Reino, com a recomendação de ir primeiro “as ovelhas perdida da casa de Israel”, talvez por ser obras mais difícil.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!