Evangelho de Jesus Cristo Eu te louvo ó Pai Senhor do Céu e da Terra
Disse Jesus, tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho!
Evangelho de Jesus Cristo (Mt 11,25-27), naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo ó Pai, Senhor do Céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
Palavra da Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, ao se dirigir ao Pai, Jesus reúne alguns títulos que revelam o domínio soberano de Deus: “Pai” “Senhor do Céu e da Terra”. “Sábios e entendido” são termos aplicados aos membros da elite religiosa e política, que se recusaram a reconhecer Jesus como Enviados do Pai.
Não é que Deus os tenha privado dessa possibilidade, eles é que se posicionaram contra Jesus e seu Reino. Tornaram-se tão opostos a Jesus, que o perseguiram o tempo todo até fazê-lo morrer na cruz. Os “pequeninos”, por sua vez, são os empobrecidos, que buscam proteção, que anseiam por justiça.
Estes têm o Coração aberto para acolher o projeto de Deus. A mensagem de Jesus é digna de confiança e aceitação, pois ele a recebe diretamente do Pai, a quem conhece como ninguém. A vida que dura para sempre consiste em conhecer o Pai e Jesus, seu Filho (Jo 17,3).
Não é pela força de nossa inteligência que chegamos a esse conhecimento pessoal, que leva ao amor e à união. É esse conhecimento é o que existe de mais elevado e de mais necessário em nossa vida; é o que nos dá sentido à existência.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!