Evangelho de Jesus Cristo Eu sou a Ressurreição e a Vida
Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais!
Evangelho de Jesus Cristo (Jo 11,19-27), naquele tempo, muitos Judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. Quando Marte soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.
Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo, assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.
Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” Respondeu ela: “Sim Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.
Palavras de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, “eu sou a ressurreição e a vida”. Marta não tinha duvidava que Jesus podia ressuscitar Lázaro: “Sei que o que pedires a Deus, ele to concederá”. Jesus, porém, queria deixar claro que o faria para mostra que Ele era capaz de muito mais. Podia dar a vida para sempre, para quem nele acreditasse, e não apenas fazer o amigo voltar para esta vida.
Jesus se apresenta como a ressurreição e a Vida, mostrando que a morte é apenas uma necessidade física. Para a Fé cristã a vida não é interrompida com a morte, mas caminha para a sua plenitude. A vida plena da ressurreição já está presente naqueles que pertencem à comunidade de Jesus.
Na doença de Lázaro, Marta manda chamar Jesus. Quando ele chega, Lázaro já está morto. Marta então expressa a Jesus sincera profissão de Fé: “Eu acredito que tu és o Cristo, Filho de Deus que devia vir ao mundo”. Esse diálogo entre Jesus e Marta é um dos mais antigos temas batismais preparatórios para a Páscoa.
Jesus o Filho de Deus, vais ao encontro das duas irmãs enlutadas, Marta e Maria. E ouve dos lábios de Marta palavras densas de confiança no teu poder divino: “Eu sei que tudo o que pedires a Deus, ele te dará”. E Jesus a confortas, respondendo: “Quem acredita em mim, ainda que morra, viverá”.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!