Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, eram como ovelhas sem Pastor

Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem Pastor! 

Evangelho de Jesus Cristo, eram como ovelhas sem Pastor
Evangelho de Jesus Cristo Foto Rute Berto da Bascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mc 6,30-34), naquele tempo, os Apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhe disse: “vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco”. Havia, de fato tanta gente chegando e saindo que não tinha tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 

Muitos os viram partir e reconheceram que eram ele. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem Pastor. E começou, pois, a ensinar-lhes muito coisas. 

Palavra de Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho de Marcos, é a segunda vez que aparece a expressão “não tinha tempo para comer” (Mc 3,20), referindo-se a Jesus e seus discípulos envolvidos com as numerosas multidões. O que busca essa fileira de homens, mulheres e crianças? Querem, antes de tudo, recuperar a esperança e o sentido de viver. 

Jesus lhes dá, em abundância, esse alimento espiritual. As pessoas anseiam por uma sociedade assentada em valores como uma Justiça, a boa convivência familiar e social, a pratica do perdão e os atos de misericórdia.  

É isso que Jesus ensina. É isso que Jesus pratica. São essa as bases do Reino que ele vai anunciar, implantar e propagar. Os que ocorrem a Jesus sabem que ele tem palavra de vida eterna; que ama a todos e dá preferência aos empobrecidos e marginalizados. 

Jesus, é incansável evangelizador, convidas teus apóstolos para uma pausa restauradora. Quando voltam da missão, cheio de novidades e ansiosos para partilhar os prodígios realizados. Não deu tempo. As multidões aguardavam a tua presença e de Jesus. Tiveram prioridade, pois “eram como ovelhas sem pastor”. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.