Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Eis o meu servo, que escolhi o meu Amado

Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espirito, e ele anunciará às nações o direito! 

Evangelho de Jesus Cristo Eis o meu servo, que escolhi o meu Amado
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mt 12,14-21), naquele tempo, os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual ponho a minha afeição; porei sobre ele o meu Espirito, e ele anunciará às nações o direito.   

Ele não discutirá nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça trinfar o direito. Em seu nome as nações depositarão a sua esperança. 

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho  

No Evangelho, aquelas palavras de Isaias diziam bem como seria Jesus, cheio de bondade e mansidão. Não haveria de se impor pela força, nem viria para destruir os pecadores, mas teria toda compaixão com aqueles que mostram uma ponta de boa vontade.  

Nele todos poderão colocar sua esperança, conhecendo seu poder divino misericórdia, pronta a perdoar e Salvar. Jesus não é um demagogo que exige publicidade para suas ações. Ele é o Servo de Deus, isto é, o novo mediador que traz e garante para todos os homens a salvação misericordiosa de Deus. 

Ao estabelecer o Reino de Deus, Jesus se coloca a favou do povo, oferecendo-lhe gratuitamente acolhida, ensinamento e curas. Por outro lado, os fariseus, oprimem o povo em vista de manter os próprios privilégios. Rejeitam Jesus e seu projeto de libertação e vida. 

Citando uma passagem de Isaías (Is 42,1-4), o evangelista Mateus oferece uma síntese sobre o Messias. Ele é o servo escolhido por Deus, o Filho amado, o ungido pelo Espírito, que traz a luz e o julgamento a todos os povos. Jesus não cessa de proclamar a Boa-Nova do Reino, mas muitos não ouvem a sua pregação.  

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.