Evangelho de Jesus Cristo Eis minha Mãe meus Irmão
Pois todo aquele que faz z vontade do meu Pai, que esta no Céu, esse é meu irmão minha irmã e minha mãe!
Evangelho de Jesus Cristo (Mt 12,46-50), naquele tempo, enquanto Jesus estava falando ás multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tu mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem fala com contigo”. Jesus perguntou aquele que tinha falado:
“Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” E estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: Eis minha mão e meus Irmãos. Pois todo aquele que faz z vontade do meu Pai, que esta no Céu, esse é meu irmão minha irmã e minha mãe.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, a relações familiares são querida por Deus e devem ajudar-nos a realizar seu projeto para nossa vida. Essas relações, porém, como todas as realidades humanas, São importantes são de valor relativo. Mais importantes são as relações que nascem da participação de todos nós na vida divina
Não está dito que Jesus tenha recusado receber sua mãe e seus parentes. Ele aproveita o ensejo para apresentar uma novidade. Doravante, a pertença à familiariedade de Jesus se dá por outrocritérios, e não somente pelos laços de sangue. Sua nova família se constitui com as pessoas que fazem a vontade do Pai celeste.
Jesus não fica confinado a pequeno grupo, ou exclusivo de uma raça. Ele vem para unir ao seu redor os povos do mundo inteiro. Ele é o Senhor e o mestre de todos.
Ele próprio se autodenomina o bom Pastor e prediz que “todos se tornarão um só rebanho com um só Pastor” (Jo 10,16). Pois ele veio do Pai para salvar não apenas um povo, mas para reunir os filho de Deus que estão espalhados por toda parte (Jo 11,52.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!