Evangelho de Jesus Cristo disse aos seus discípulos não vim trazer paz a terra
Quem der ainda que seja apenas um copo de água fria a um desses pequeninos, por ser meus discípulos, eu garanto a vocês: não perderá a sua recompensa!
Evangelho de Jesus Cristo (Mt 10,34-11,1), naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos não pense que vim trazer a paz a terra. Não vim trazer paz, mas espada. De fato, vim pôr o filho contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra. E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares.
Quem ama seu pai ou mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou filha mais do que a mim, não ´r digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.
Quem procura conservar a própria vida, vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.
Quem recebe a vocês, recebe a mim; e que me recebe, recebe a quele que me enviou. Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe justo, por ser justo, receberá a recompensa do justo. Quem der ainda que seja apenas um copo de água fria a um desses pequeninos, por ser meus discípulos, eu garanto a vocês: não perderá a sua recompensa.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, “disse Jesus aos seus discípulos “não pense que vim trazer a paz a terra”. O anúncio da verdade provoca divisão e exige tomada de posição: uns aceitam, outros rejeitam. Os discípulos, porém, devem permanecer firme no compromisso com Jesus, seguindo-o até o fim.
Nem os laços familiares, nem as ameaças à própria vida, nada pode impedir os discípulos de testemunhar a justiça do Reino de Deus. Os discípulos enviados são os “pequeninos”; Jesus se identifica com a pessoa deles, porque eles levam ao mundo a sua palavra e ação.
Não é que Jesus incentive ou declare a guerra. São as pessoas que se dividem em relação ao Reino de Deus. Jesus usa linguagem figurada para mostra que a sua mensagem encontra inimigos. Ele próprio sentiu na pele as agressões e torturas impostas por seus adversários. Morrendo na Cruz, entregando sua vida pela Salvação da humanidade.
O Pai o ressuscitou dos mortos e o fez Senhor de tudo e de todos. Ele é o centro da História e a /principal referência a todos os seres humanos. Ele é o Caminho único que conduz a Pai. Ele é a verdade que nos revela quem é o Pai e o Espírito Santo. Ele é a fonte de vida para todos. Ser digno de Jesus é ser fiel a ele, ouvindo suas Palavras.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!