Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Curem os doente, ressuscitem os mortos, purifique os leprosos

Se alguém não os receber bem, e não escutar a palavra de vocês, ao sair dessa casa e dessa cidade, sacudam a poeira dos pés!

Evangelho de Jesus Cristo Curem os doente, ressuscitem os mortos, purifique os leprosos
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mt 10,7-15), naquele tempo, Jesus envia os seus discípulos. Vão e anunciem: “O Reino do céu está próximo”. Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifique os leprosos, expulsem os demônios.  Vocês receberam de graças deem também de graça! Não levem nos cintos moedas de ouro, de prata ou de cobre, nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão, porque o operário tem direito ao seu alimento. 

Em qualquer cidade ou povoado onde você entrarem, informe-se para saber se há alguém que é digno. E aí permaneça até vocês retirarem. Se a casa for digna, desça sobre ela a paz de vocês; se ela não for digna, que paz volte para vocês. Se alguém não os receber bem, e não escutar a palavra de vocês, ao sair dessa casa e dessa cidade, sacudam a poeira dos pés.  

Eu garanto a vocês: no dia do julgamento as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos rigor do que essa cidade. 

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus das orientações para os doze Apóstolos bem definida: anunciar que o Reino de Deus está próximo, curar os enfermos, ressuscitar os mortos, purificar os leprosos e expulsar os demôniosA missão se desenvolve em clima de gratuidade, pobreza e confiança, e comunica o bem fundamental da paz, isto é, da plena realização de totas as dimensões da vida humana. 

É uma novidade bem-vinda e revolucionária, capaz de desinstalar as estruturas sociais injustas e opressoras. Reino do Céu deve abarcar a todos, mas dá preferência aos doentes e marginalizados. O estilo de vida dos missionários deve ser despojado. Sem ostentação ou cobiça: “Deem gratuitamente”. A mensagem é de esperança e de Paz 

Os destinatários da missão apostólica não podem descuidar o dever sagrado da hospitalidade. E precisam abrir o coração para a visita de Deus. Se rejeitarem os enviados da Paz, terão que dar explicação a Deus “no dia do julgamento”.  

 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.