Evangelho de Jesus Cristo chamou os doze discípulos, e começou a envia-lo
Os discípulos partiram e pregaram para que as pessoas se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam os doentes!
Evangelho de Jesus Cristo (Mc 6,7-13) naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos, e começou a envia-lo dois a dois e dava-lhes poder sobre os Espíritos impuros. Jesus recomendou que não levassem nada pelo caminho, além de um bastão; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas.
E Jesus disse ainda: “Quando vocês entrarem numa casa, fiquem aí até partir. Se vocês forem mal recebidos num lugar e o povo não escutar vocês, quando saírem sacudam a poeira dos pés como protesto contra eles”.
Então os discípulos partiram e pregaram para que as pessoas se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, ungindo-os com óleo.
Palavra de Salvação
Reflexão do Evangelho
No Evangelho, Jesus chamou os doze discípulos, e começou a envia-lo dois a dois para continuar a sua missão: pedir mudança radical da orientação de vida “conversão”, desalienar as pessoas “libertar dos demônios” restaurar a vida humana.
Os discípulos devem estar livres, ter bom senso e estar conscientes de que a missão vai provocar choque com os que não querem transformações. Jesus decide dá-lhe poder de expulsar os Espírito impuros.
Os discípulos partem, com p poder do Espírito Santo, a fim de provocar radical mudança na sociedade. A bagagem é sóbria, apenas o necessário para se vestir e proteger os pés. O alimento deve provir da hospitalidade de quem os acolhe.
Nada de ficar pregando a quem se recusa a ouvir a mensagem cristã. Neste caso, “saiam daí sacudindo o pó dos pés”. É um gesto de acusação, como dizer: andei por aqui e anunciei o projeto de Deus revelado por Jesus Cristo; fiz a minha parte... Os discípulos cumprem as orientações de Jesus e confirmam sua pregação com ações concretas (v. 13).
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!