Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo vim abolir a Lei e os Profetas

Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus! 

Evangelho de Jesus Cristo vim abolir a Lei e os Profetas
Evangelho de Jesus Cristo vim abolir a Lei e os Profetas foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mt 5,17-19), naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra.  

Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus". 

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus nos diz “não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas, não vim para abolir, mas para cumprir” (Mt 5,17). Jesus ensina que o Antigo Testamento é parte da Revelação divina: Deus no início deu-se a conhecer aos homens através dos profetas. O Povo escolhido reunia-se nos sábados na sinagoga para escutar a Palavra de Deus. Assim como um bom israelita conhecia as Escritura e as punha em prática, aos cristãos convêm a meditação diária, se fosse possível das Escrituras. 

Jesus cumpre em suas atitudes e comportamentos tudo que a lei ordenava, mas reconduzindo esses mandamentos a sua raiz e ao seu objetivo: o serviço à vida, a justiça, ao amor, a verdade. Não opõe à lei antiga uma nova lei. Para Jesus, no centro de tudo está a pessoa, que é sagrada. Portanto, quem guardar e ensinar esses mandamentos será declarado grande no reino dos céus! 

Precisamos, ter consciência de que Deus não muda o Seu Plano, por isso, o que era, é e sempre será. O essencial não muda, logo, não podemos ficar nos confundindo hoje com as falsas ideias de que isto e aquilo são coisas do passado, que o mundo é outro e que os valores mudaram. Se mergulharmos dentro de nós mesmos perceberemos que nada mudou e que a nossa humanidade precisa, como sempre, dos valores que a Lei do Senhor nos propõe, como amor, justiça, santidade, paz. 

O reino do céu começa aqui e agora e, se estamos obedecendo à lei do Senhor conforme o que Jesus nos esclarece, poderemos, desde já, nos considerar “grandes no reino dos céus”. Ser grande no reino dos céus significa sentir-se inserido no clima de justiça e de santidade que o Senhor nos oferece, tendo paz no coração e percebendo a manifestação do Seu amor na nossa vida. Assim fazendo nós servimos de lição para quem nos conhece e acompanha a nossa peregrinação aqui na terra. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.