Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo toda árvore boa produz bons frutos

Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis" 

Evangelho de Jesus Cristo toda árvore boa produz bons frutos
Evangelho de Jesus Cristo toda árvore boa produz bons frutos Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mt 7,15-20), naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis". 

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, somos comparados por Jesus com árvores que dão frutos. “Pelos frutos vos o conhecereis”. Precisamos ser árvores boas que produzam por bons frutos. Jesus exorta à que tenhamos cuidado com os falsos profetas que vem vestido de cordeiros, mas por dentro são lobos ferozes. São árvores más que produzem maus frutos, e serão conhecidos e reconhecidos pelos frutos que produzirem.  

Fomos criados para gerar frutos de vida! Quando recriados no Espírito Santo, pelo santo Batismo, foi para produzir os frutos desse mesmo Espírito. Como o amor, a paz, a alegria, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio. E só podemos produzir tais frutos quando permitirmos que o Espírito Santo controle nossas vidas. 

Toda árvore que não dá fruto será cortada e colocada ao fogo “o Santo temor a Deus guarda a vinha e as boas vides”, e porque, conhecendo a bondade dos outros através das boas obras, sabe, não apenas por experiência individual, mas também por experiência social, que ele só é bom e pode ser reconhecido como tal através dos feitos e não apenas das palavras. 

É preciso discernir o que, de fato, é de Deus, é preciso olhar as obras e os frutos que estão sendo gerados. O que se espera é que essa pregação favoreça a união, o bem e, sobretudo, o amor entre os irmãos. 

Onde se vive o amor, Deus ali está presente! Devemos questionar e nos rever e olhar para dentro de nós e perceber se estamos sendo verdadeiros profetas de Deus e se estamos verdadeiramente vivendo Seus mandamentos. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.