Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo, de graça recebestes, de graça deveis dar

Jesus disse lhes, ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz! 

Evangelho de Jesus Cristo, de graça recebestes, de graça deveis dar
Evangelho de Jesus Cristo, de graça recebestes, de graça deveis dar Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mt 10,7-13), naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento. 

Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz". 

Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, devemos proclamar que o Reino de Deus está próximo. Assim lemos no Evangelho de São Mateus. Devemos também curar os doentes, ressuscitar os mortos, purificar os leprosos e expulsar os demônios, sem cobrar nada pelo que fizermos. de graça recebestes, de graça deveis dar. Confiemos na Providência Divina 

Deus quer dar a todos os Seus filhos uma qualidade de vida digna, porque somos criados à Sua Imagem e semelhança e nos chama a sair da nossa redoma para anunciar ao mundo que o reino dos céus é Jesus e que Ele está no meio de nós. Porém, Ele nos recomenda que na nossa caminhada não levemos nada do que o mundo considera importante, mas tão somente os dons que d’Ele recebemos. 

A missão se desenvolve em clima de gratuidade, pobreza e confiança, e comunica o bem fundamental da paz, isto é, da plena realização de todas as dimensões da vida humana. Os enviados são portadores da libertação; rejeitá-los é rejeitar a salvação e atrair sobre si o julgamento.  

A missão dada por Jesus aos seus discípulos exige uma entrega generosa em favor dos irmãos. Só Jesus Cristo é o centro e o núcleo da evangelização. Curar os corações feridos implica um compromisso de doação aos irmãos que encontramos no caminho. Ser discípulo e missionário só é possível se tivermos confiança em Jesus Cristo. 

Jesus confia aos Apóstolos sua própria missão terrestre, enviando-os “às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Na simplicidade e despojamento, eles hão de realizá-la “em nome do Cristo”, que agiria neles e por meio deles.  

Jesus garantia que a doação generosa aos seus semelhantes seria sintoma do verdadeiro amor a Deus, que pacificaria suas almas e os purificaria no cadinho do “amor insaciável”. Eles recebiam o poder de comunicar a paz do Senhor aos que fossem dignos dela e de imitar a doação gratuita de sua vida ao Pai e aos irmãos. Na eternidade, essa generosidade iria se manifestar na participação da Glória de Deus. 

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.