Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo Os onze discípulos foram para a Galileia

Batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! 

Evangelho de Jesus Cristo “Os onze discípulos foram para a Galileia”
Evangelho de Jesus Cristo Foto Pascom de Guassussê


Evangelho de Jesus Cristo (Mt 28,16-20), naquele tempo, Os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.  

Então Jesus aproximou-se e falou: "Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo". 

 Palavra da Salvação 

Reflexão do Evangelho 

No Evangelho, Jesus e sua ascensão ao céu foram um fim e um começo para seus discípulos. Embora tenha sido o fim da presença física de Jesus com seus amados discípulos, marcou o início da presença de Jesus com eles de uma nova maneira. Jesus prometeu que estaria com eles sempre até o fim dos tempos. Ele lhes assegurou seu poder – um poder que venceu o pecado e a morte. 

 Agora, como o Senhor e Salvador glorificado e ressuscitado, ascendeu à destra do Pai no céu, Jesus prometeu dar-lhes o poder de seu Espírito Santo, que vemos cumprido dez dias depois na festa de Pentecostes (Lucas 24:49 e Atos 2: 1-4). Quando o Senhor Jesus partiu fisicamente dos apóstolos, eles não foram deixados sozinhos ou impotentes. Jesus assegurou-lhes a sua presença e o poder do Espírito Santo. 

As últimas palavras de Jesus aos seus apóstolos apontam para a sua missão salvífica e para a sua missão de serem testemunhas da sua morte salvadora e da sua ressurreição gloriosa e de proclamar a boa nova da salvação a todo o mundo. Sua tarefa é proclamar as boas novas de salvação, não apenas ao povo de Israel, mas a todas as nações. 

No Batismo tem começado a nossa vida cristã, recebendo a vocação à santidade. Pelo Batismo, pertencemos a Aquele que é por excelência o Santo. O dom da santidade recebido no batismo pede a fidelidade uma tarefa de conversão evangélica que vai dirigir sempre a vida toda dos filhos de Deus. É um compromisso que afeta a todos os batizados. Todos os fiéis, seja qual for o seu estado ou condição, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade (Concilio Vaticano II, Lumen Gentium, n.40). 
 
Se nosso batismo foi uma verdadeira entrada na santidade de Deus, não podemos conformarmos com uma vida medíocre, rotineira e superficial. Estamos chamados à perfeição no amor, já que o Batismo os introduziu na vida e na intimidade do amor de Deus. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.