Evangelho de Jesus Cristo Espírito da Verdade, que procede do Pai
Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora!
Evangelho Jesus Cristo (Jo 15,26b.27a), naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo.
Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora.
Palavra da Salvação
Homilia
No Evangelho Jesus nos faz ver ordenadamente as sete atividades realizadas pelo Espírito Santo: ensinar; fazer lembrar tudo o que Jesus disse; dar testemunho de Jesus; convencer do pecado, porque o mundo não crê em Jesus, da justiça e do juízo; guiar a toda a verdade, e Jesus é a verdade; declarar ou anunciar o que Jesus, da parte do Pai, Lhe entrega e por último de glorificar a Jesus.
O Evangelho, nos chamam a uma ação transformadora. Ele nos convida a abrir nossos corações para o Espírito Santo da Verdade, que procede do Pai, permitindo que Ele trabalhe em nós e nos transforme de dentro para fora. Precisamos estar dispostos a abrir nossas vidas para a ação divina.
Imagine uma flor que desabrocha sob a luz suave do sol. Ela se abre gradualmente, revelando sua beleza interior ao mundo. Da mesma forma, precisamos nos abrir para a luz do Espírito Santo, permitindo que Ele nos transforme em seres radiantes, refletindo o amor e a graça de Jesus.
Mas essa transformação não ocorre instantaneamente. Assim como uma flor precisa de tempo, água e nutrientes para crescer, nós também precisamos nutrir nossa fé. Devemos buscar um relacionamento profundo e pessoal com Jesus Cristo. Isso envolve a oração constante, a leitura da Palavra de Deus e a participação nos sacramentos da Igreja.
O Papa Francisco nos dizia: “Agradeço o maravilhoso exemplo que me dão tantos cristãos que oferecem sua vida e seu tempo com alegria. Esse testemunho me faz muito bem e me sustenta em meu próprio desejo de superar o egoísmo para entregar-me. E adicionando: Quero pedir especialmente um testemunho de comunhão fraterna que se mostre atrativo e resplandecente”.
“Peçam ao Senhor a graça de receber o Espírito Santo que nos fará lembrar das coisas de Jesus, que nos guiará a toda a verdade e nos preparará todos os dias para testemunhar, segundo a vontade do Senhor” (Papa Francisco).
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!