Evangelho de Jesus Cristo toda que vê o Filho e Nele crê tenha a vida eterna
“Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”!
Evangelho de Jesus Cristo (Jo 6,35-40), naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
Palavra da Salvação
Evangelho de Jesus Cristo “Eu sou o pão da vida”
Homilia
No Evangelho, Jesus continua falando do Pão da Vida. Ele faz uma revelação: Ele veio simplesmente para fazer a vontade do Pai! E a vontade do Pai para Ele é que “não perca nenhum daqueles que o Pai confiou a Ele e que os ressuscite no último dia”. Que maravilhosa promessa! Que bom saber que Jesus é obediente ao Pai e veio cumprir somente a sua vontade! E o Pai o enviou não para nos condenar, mas para nos salvar, nos conceder a vida eterna.
Os sentimentos de Cristo entram em nós, a vontade d’Ele entra em nossa vontade e começamos a fazer parte da vida em Deus.
Não podemos materializar o que é eterno, não podemos transformar os elementos humanos naquele alimento que é para a nossa eternidade, porque quando cremos em Jesus e d’Ele recebemos a vida eterna, é porque o selo da eternidade já está em nós.
A vontade do Pai, ao enviar o Filho, é que quem vê o Filho; suas palavras e ações e nele crê, seguindo seus passos, tenha a vida eterna.
Para nós cristãos, comer o pão do céu significa assimilar o seu amor e seu exemplo de serviço, de partilha e dom da vida. Acolhamos e comamos, pois, deste pão do céu para que venhamos a ressuscitar no último dia para a vida eterna.
O Papa Francisco, em uma homilia do Corpus Christi, disse: “Assim como é lindo despois de comungar, pensar nossa vida como uma Missa prolongada na que levamos o fruto da presença do Senhor ao mundo da família, do bairro, do estudo e do trabalho, assim também nos faz bem pensar em nossa vida cotidiana como preparação para a Eucaristia, na que o Senhor toma tudo o que é nosso e o oferece ao Pai”.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!