Evangelho de Jesus Cristo segundo João obras de Deus
Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”!
Evangelho de Jesus Cristo (Jo 6,22-29), depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.
Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”.
Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.
Palavra da Salvação
Anúncio do Evangelho de Jesus Cristo “A paz esteja convosco”
Homilia
No Evangelho, Jesus aproveita a ocasião em que o povo se esforçou por ir novamente até ele depois de terem se fartado de pão e de peixe para ensinar que é pelo alimento que não perece que devemos trabalhar, e é, esforçar-se cada dia.
Sabemos que quando uma pessoa está doente fisicamente ou abalada psicologicamente, essa pessoa não sente a mínima vontade de comer, contudo é aqui que mora o problema, pois se você deixar de se alimentar definhará muito mais rápido, resumindo a pessoa irá morrer.
Assim também acontece quando deixamos de nos alimentar espiritualmente, através da Palavra de Deus, pois quando estamos mal e não sentimos vontade de orar ou ler a bíblia, é nessa hora que a “doença espiritual” está nos impedindo de se alimentar, e dessa forma morreremos espiritualmente. Então, quando não estiver a fim de buscar o pão da Palavra, esse será o momento que você deve buscá-lo sem medir esforços.
O alimento que não perece é a sua palavra, seus ensinamentos que nos transformam interiormente e assim transformados tornaremos o mundo mais cristão. Através da oração pessoal diária nos tornaremos agentes da evangelização. Então compreendemos porque o Papa nos anima a esforçar-nos para ré evangelizar nosso mundo que frequentemente não acode a Deus pelos bons motivos.
"O pão milagrosamente multiplicado lembra-nos o milagre do maná no deserto e, indo além dele, assinala ao mesmo tempo que o verdadeiro alimento do homem é o Verbo eterno, o sentido eterno de onde viemos e na expectativa de que vivemos" (Bento XVI).
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!