Ao Vivo

Evangelho de Jesus Cristo segundo João “aquele que vem do alto

"Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele"! 

Evangelho de Jesus Cristo segundo João “aquele que vem do alto
Evangelho de Jesus Cristo foto Pascom de Guassussê

Evangelho de Jesus Cristo (Jo 3,31-36), “aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho.  

Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. 

O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”. 

Palavra da Salvação 

Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 3,16-21) 

Homilia 

No Evangelho, encontramos uma das passagens mais amadas e poderosas das Escrituras: “Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra; aquele que vem do céu está acima de todos”.   

Essas palavras do Evangelho, nos convidam a elevar nossos olhos além das preocupações terrenas e a fixá-los no Reino dos Céus. Elas nos lembram que a verdadeira sabedoria e discernimento vêm do alto, do próprio Deus. Enquanto nos esforçamos para compreender as coisas deste mundo, devemos lembrar que há uma realidade maior e mais profunda que está além do nosso alcance. 

O evangelista nos convida a olhar para Jesus acolhendo as Suas palavras e transformá-las em um Evangelho vivo na nossa vida. Visto que são palavras de vida eterna. E se é verdade que formos regenerados e renascidos na água e no fogo do Espírito, como diz são Pedro devemos aspirar ao leite puro e espiritual. A fim de que por ele possamos crescer para a salvação. 

Irmãos e irmãs, a mensagem deste Evangelho é clara: devemos buscar a verdade que nos liberta, mesmo quando o mundo ao nosso redor nos distrai e nos desvia desse caminho. Devemos nos lembrar de que somos chamados a viver em um nível mais profundo, conectados com a realidade divina que transcende as preocupações temporais. 

“Acreditar no Filho” quer dizer ter vida eterna, significa que o dia do Juízo não pesa em cima do crente porque já foi julgado e com um juízo favorável; no entanto, “Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele” (Jo 3,36). 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.