Evangelho de Jesus Cristo segundo João “aquele que vem do alto
"Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele"!
Evangelho de Jesus Cristo (Jo 3,31-36), “aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho.
Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.
Palavra da Salvação
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 3,16-21)
Homilia
No Evangelho, encontramos uma das passagens mais amadas e poderosas das Escrituras: “Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra; aquele que vem do céu está acima de todos”.
Essas palavras do Evangelho, nos convidam a elevar nossos olhos além das preocupações terrenas e a fixá-los no Reino dos Céus. Elas nos lembram que a verdadeira sabedoria e discernimento vêm do alto, do próprio Deus. Enquanto nos esforçamos para compreender as coisas deste mundo, devemos lembrar que há uma realidade maior e mais profunda que está além do nosso alcance.
O evangelista nos convida a olhar para Jesus acolhendo as Suas palavras e transformá-las em um Evangelho vivo na nossa vida. Visto que são palavras de vida eterna. E se é verdade que formos regenerados e renascidos na água e no fogo do Espírito, como diz são Pedro devemos aspirar ao leite puro e espiritual. A fim de que por ele possamos crescer para a salvação.
Irmãos e irmãs, a mensagem deste Evangelho é clara: devemos buscar a verdade que nos liberta, mesmo quando o mundo ao nosso redor nos distrai e nos desvia desse caminho. Devemos nos lembrar de que somos chamados a viver em um nível mais profundo, conectados com a realidade divina que transcende as preocupações temporais.
“Acreditar no Filho” quer dizer ter vida eterna, significa que o dia do Juízo não pesa em cima do crente porque já foi julgado e com um juízo favorável; no entanto, “Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele” (Jo 3,36).
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!