Evangelho de Jesus Cristo “Ao Ressuscitar a pareceu a Maria Madalena”
E disse-lhes: 'Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!
Evangelho de Jesus Cristo (Mc 16,9-15), depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.
Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado.
E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”
Palavra da Salvação
Evangelho de Jesus Cristo “À beira do mar de Tiberíades”
Homilia
No Evangelho, reflete-se a descrença dos discípulos que não a creditaram no testemunho de Maria Madalena e dos dois discípulos de Emaús, não foi suficiente para despertar a verdadeira fé. Mais do que a descrença dos discípulos, o texto reflete as preocupações das pessoas, que não viram o Ressuscitado, mas devem crer no testemunho daqueles que o viram. Jesus critica os discípulos por causa de sua falta de fé. A dureza do coração, aqui, é a resistência que se opõe à fé e que impede de aceitar o testemunho como mediação da própria fé.
Essa passagem do Evangelho nos lembra que, assim como Maria Madalena, todos nós temos uma história de encontro pessoal com Jesus Cristo. Todos nós temos experiências de Sua misericórdia e amor em nossas vidas. E, assim como Maria Madalena, somos chamados a compartilhar essas experiências com os outros.
Ser testemunhas de Jesus não significa apenas proclamar a ressurreição com palavras, mas também viver de acordo com Seus ensinamentos. É através de nossas ações, atitudes e relacionamentos que revelamos o amor e a graça de Deus ao mundo. Somos chamados a ser testemunhas vivas do poder transformador do Evangelho.
Que possamos ser cheios do Espírito Santo, compartilhando com coragem e humildade as experiências de encontro pessoal com Jesus. Que nossas vidas sejam como redes de esperança lançadas ao mundo, revelando o poder transformador do Evangelho. Que Deus, em Sua infinita bondade, nos guie e nos fortaleça nessa jornada de testemunho.
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!