Sábado Santo Vigília Pascal
Que o nosso verdadeiro descanso, a nossa paz profunda, não a de um só dia, mas para toda a vida!
Sábado Santo, não meditamos nenhum evangelho em particular, dado que é um dia que carece de liturgia. Mas, com Maria, a única que permaneceu firme na fé e na esperança depois da trágica morte de seu Filho, preparamo-nos, no silêncio e na oração, para celebrar a festa da nossa libertação em Cristo, que é o cumprimento do Evangelho.
Deste modo, depois do doloroso trabalho da cruz, “em que o homem é forjado de novo” segundo a expressão de Catarina de Sena, Jesus entra no seu descanso no mesmo momento em que se acendem as primeiras luzes do Sábado: “Tudo está realizado” (Jo 19,30). Agora completou-se a obra da nova criação: o homem, antigo prisioneiro do nada do pecado, converte-se numa nova criatura em Cristo Jesus.
Diz a Carta aos Hebreus: “Por isso, resta um repouso sabático para o povo de Deus” (Heb 4,9). A fé em Cristo a ele nos dá acesso. Que o nosso verdadeiro descanso, a nossa paz profunda, não a de um só dia, mas para toda a vida, seja uma esperança total na infinita misericórdia de Deus, de acordo com o convite do (Salmo 16): “A minha carne descansará na esperança, pois tu não entregarás a minha alma ao abismo”. Que nos preparemos com um coração novo para celebrar na alegria as bodas do Cordeiro e nos deixemos desposar plenamente pelo amor de Deus manifestado em Cristo.
Queridos irmãos e irmãs, que essas verdades espirituais nos inspirem e nos desafiem hoje e todos os dias de nossas vidas. Que possamos responder ao chamado de Deus com fé e obediência, permitindo que Suas verdades se tornem vivas e eficazes em nós. Que possamos ser testemunhas vibrantes do Seu amor, refletindo Sua luz para aqueles ao nosso redor. (Evangelho Net)
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!