Ao Vivo

Missa em honra a São José Paroquia Imaculada Conceição em Guassussê

São José foi escolhido por Deus como o defensor da Sagrada Família! 

Missa em honra a São José Paroquia Imaculada Conceição em Guassussê foto de Gaby da Pascom de Guassussê
Missa em honra a São José Paroquia Imaculada Conceição em Guassussê foto de Gaby da Pascom de Guassussê


Nesta terça-feira dia 19 de março de 2024, é celebrada a festas em honra a São José na Paroquia Imaculada Conceição em Guassussê, são momentos de grande devoção para os fiéis católicos. São José, considerado o padroeiro universal da Igreja Católica, é especialmente venerado em muitas comunidades ao redor do mundo, incluindo nossa Diocese de Iguatu e Padroeiro do Cea. 

A santidade de São José foi uma santidade calada, silenciosa, porém íntima na relação e na comunicação direta com Jesus e com Maria. Nossa devoção ao santo Patriarca deve caracterizar-se pelo desejo ardente de imitá-lo nessa intimidade. 

Essas festividades não apenas proporcionam um momento de fé e devoção para os fiéis, mas também fortalecem os laços comunitários e promovem a união entre os membros da igreja. São oportunidades para refletir sobre o exemplo de vida de São José e buscar inspiração em sua humildade, obediência e cuidado paternal. 


Neste ano, foi a primeira vez que o pároco padre Francisco Leiva, presidiu a Santa Missa, junto com os fiéis. Afinal, ele assumiu o comando da paróquia Imaculada Conceição, no dia 23 de janeiro deste ano. Em sua homilia ele destaca que São José foi um homem justo e escolhido por Deus como o defensor da Sagrada Família, e esteve ao lado de Maria, contribuindo para a educação e proteção do menino Jesus. A figura de São José é apresentada como um homem justo, ele é capaz de colocar a dignidade e a vida de Maria e do menino jesus acima de tudo, até mesmo da sua reputação.  

Continuou o padre Leiva, os Evangelho falam pouco de sua vida, mas o exalta por ter vivido segundo “a obediência da fé”. Deus nos dá a graça para vivermos pela fé em todas as circunstâncias. São José, “viveu pela fé”, sem a qual “é impossível agradar a Deus”. Como disse Paulo o pecado é o caminho da morte, o pagamento do pecado é a morte. 

São José é o servo que faz muito sem dizer nada; o especial agente secreto de Deus. Ele é o mestre da oração e da contemplação, da obediência e da fé. São José viveu o que ensinou. João Batista disse: “É preciso que Ele cresça e eu diminua. 

Irmãos e irmãs, contemplamos o Justo São José, que escolheu o caminho da vida, escolheu o caminho do Evangelho, que nos ensine este caminho, o caminho dos justos que quer servir e não ser servido, da quele que olha no outro com a dignidade de filho e filha de Deus, não como algo que pode ser jogado fora, como um objeto descartável, como disse o Papa Francisco, nessa sociedade de descarte que tudo é jogado fora, exclusive a vida humana. Finalizou Padre Leiva.  

E para finalizar o cantor e compositor José Vicente, subiu no Altar agradeceu os fies que fora até a casa mãe no Sitio Aroeiras para acompanhar a procissão, falou das músicas feito por ele em honra a São José, agradeceu ao Padre Leiva e final toda Igreja, cantando o Hino de São José. 


Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!

Tecnologia do Blogger.