Evangelho de Jesus Cristo a febre desapareceu; e ela começou a servi-los
Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”!
À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34 Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”.
Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.
Palavra da Salvação
Homilia
No Evangelho, Jesus aproveitava todas as oportunidades para demonstrar a Sua ação libertadora com zelo e carinho para com todos os carentes e necessitados a quem encontrava. Ele não se restringia somente em orar e pregar o Evangelho, mas punha em prática a misericórdia revelando ao mundo o Amor do Pai com gestos concretos.
A palavra ação de Jesus nesse momento atinge os habitantes de Cafarnaum: doentes e endemoninhados são curados. Depois ele se retira a um lugar deserto para rezar. Jesus tem um compromisso com o Reino. Não quer fazer show, por isso precisa se retirar e também estar em sintonia com o Pai, em oração. A evangelização sempre deve ser palavra, ação e oração.
Todos procuram a Cristo, alguns de uma maneira expressa e esforçada, outros não são conscientes disso, já que “nosso coração está inquieto e não encontra descanso até que descansa Nele” (São Agustinho).
Há uma mão aberta que nos espera quando nos sentimos cansados por tantos males; temos bastante com abrir a nossa e nos encontraremos de pé e renovados para o serviço. Podemos “abrir” a mão mediante a oração, tomando o exemplo do Senhor: “De madrugada, quando ainda estava bem escuro, Jesus se levantou e saiu rumo a um lugar deserto. Lá ele orava”.
Além disso, a Eucaristia de cada domingo é o encontro com o Senhor que vem a levantar-nos do pecado da rotina e do desânimo para fazer de nós testemunhos vivos de um encontro que nos renova constantemente e que nos faz livres de verdade com Jesus Cristo. (Evangelho Net).
Nenhum comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Rádio JC Guassussê!